sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Atingindo o Alvo

                                        Atingindo o Alvo          
  
         Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.Apocalipse 3:18
            Ouro provado no fogo -A Palavra deve ser provada antes para depois ser passada aos outros. Assim, você precisa comprar ouro provado pelo fogo (Palavra vivenciada na hora da luta). Você deve aprender a confiar, mesmo no momentos da tribulação; então, você será realmente rico.
           Vestes Brancas-Vestiduras brancas referem-se ao comportamento. A “vestidura branca” aqui é mesma mencionada em diversos outros lugares de Apocalipse. O propósito de Deus é que não se tenha contaminação, assim como a veste é branca.
Deus nos quer andando continuamente diante Dele. É impossível estar nu diante de Deus. No VT, nenhum homem poderia aproximar-se de Deus a não ser vestido. Quando os sacerdotes iam ao altar, a sua nudez não deveria estar descoberta. IICo 5.3 nos diz: “se é que, estando vestidos, não formos achados nus”. Mas nesta passagem não é uma questão de estar vestido ou não, mas se a veste é ou não branca. O Senhor Jesus disse: “E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa” (Mt 10.42). Esta é a veste branca. Podemos tratar os outros festivamente, contudo isso pode não ser “branco”. Se fizermos isso apenas com o objetivo de manter a glória do nosso grupo ou denominação, isso não será válido. Se a motivação for de cunho mesquinho e egoísta, menos válido será. Não é limpo o suficiente. O Senhor deseja que tenhamos propósitos e motivos limpos ao trabalharmos ou executarmos alguma coisa para Ele, de maneira que quando andarmos diante do Senhor não sejamos motivo de vergonha.
                 E que unjas os teus olhos com colírio- para que vejas-Comprar colírio é ter a revelação do Espírito Santo. Alguns acham que ter uma gama enorme de conhecimento teológico fará diferença na contemplação do Divino e na sua revelação. A prática nos mostra que não é bem assim. O conhecimento dado a um cego espiritual só resultará em arrogância e terá como conseqüência uma vida religiosa embotada e sem frutos. O equilíbrio nessa questão é crucial! O crescimento de Graça e Conhecimento deve ser simultâneo.
“antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (II Pe 3.18)
Esse equilíbrio é salutar para que se tenha uma cosmovisão real do cristianismo que Deus quer que vivamos no nosso dia-a-dia.
Esse colírio tem como finalidade manter nossa ótica sintonizada com o beneplácito de Deus.
A Igreja de Laodicéia não tinha mais a visão espiritual e tornou-se cega, mesmo conhecendo a teoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário