domingo, 17 de setembro de 2023

Unidade Cristã


 Unidade Cristã 


Imagine um jardim cheio de flores de diferentes cores, formas e tamanhos. Cada flor representa um cristão, com suas próprias características e dons únicos. Agora, imagine que todas essas flores estão entrelaçadas por suas raízes, formando uma teia subterrânea de conexão. Essa teia representa a união entre os cristãos.


Quando as flores estão unidas dessa forma, elas compartilham nutrientes, água e apoio mútuo. Elas se fortalecem e crescem juntas de maneira saudável. Cada flor não está apenas preocupada com seu próprio crescimento, mas também com o bem-estar das outras flores ao seu redor.


Essa ilustração mostra que a união cristã é como essa teia de conexão entre as flores. Quando os cristãos estão unidos em amor, respeito e apoio mútuo, eles se fortalecem e se tornam uma força poderosa para o Reino de Deus. Eles podem enfrentar desafios juntos, consolar uns aos outros em tempos difíceis e celebrar as vitórias compartilhadas.


Assim como as flores diferentes no jardim, os cristãos podem ter diferenças em suas crenças, personalidades e habilidades, mas quando se unem em torno do amor a Deus e ao próximo, eles formam uma comunidade vibrante e impactante.


Essa ilustração nos lembra da importância de buscar a unidade cristã, valorizando as diferenças e reconhecendo que juntos somos mais fortes. Quando estamos unidos, podemos ser um testemunho vivo do amor de Deus


O versículo que se refere à oração de Jesus pela unidade dos cristãos está em João 17:20-23, onde Jesus diz:


"Eu rogo não apenas por eles, mas também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste." (João 17:20-23, NVI)


Neste versículo, Jesus está orando especificamente pelos seus discípulos e por todos aqueles que crerão nele através da mensagem dos discípulos. Ele pede ao Pai pela unidade entre eles, assim como ele e o Pai são um. Jesus deseja que os seus seguidores sejam unidos em amor e propósito, para que o mundo possa reconhecer que ele foi enviado pelo Pai.


Essa oração de Jesus destaca a importância da unidade entre os cristãos, não apenas como uma expressão do amor mútuo, mas também como um testemunho poderoso para o mundo. Quando os cristãos estão unidos, eles demonstram o amor de Deus e a verdade do evangelho de uma maneira tangível, o que pode levar outras pessoas a crerem em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário